Pré Escola

O Colégio Santa Maria tem um trabalho voltado exclusivamente para a educação infantil e atende crianças da faixa etária que compreende 03 a 05 anos de idade. Por se tratar do período em que há a iniciação ao processo de alfabetização e a aquisição de habilidades que vão contribuir no desenvolvimento da criança, essa fase é cuidada e desenvolvida de modo especial pelo colégio.

A estrutura funcional é composta de educadores com experiência na área de educação infantil, voltados às necessidades específicas das crianças. Um corpo de assistentes, professores e coordenadores são especialmente dedicados a este segmento, onde em cada turma atuam dois profissionais (um professor e um auxiliar) para acompanhar os alunos durante o período da aula.

Todas as atividades são baseadas na capacitação das inteligências cognitiva e emocional, motivando as crianças a crescerem e se desenvolverem para o bom convívio em sociedade. Já a metodologia estimula o ensino-aprendizagem, onde a criança é impulsionada a liberar a criatividade, imaginação e a fantasia.