Do 1° ao 5° ano

Nessa etapa escolar, o foco é assegurar ao aluno condições para participar de um ensino de excelência em todas as áreas do conhecimento e formar integralmente cidadãos que cultivem e desenvolvam conhecimentos necessários à vida profissional e social.

Além disso, é preciso garantir ao aluno, à equipe técnico-pedagógica e aos funcionários, um ambiente harmonioso onde impere o respeito, a compreensão, o afeto e outros aspectos que façam destes sujeitos seres felizes e capazes de viver em sociedade.

A família também é muito importante nesta fase. É primordial a criação de oportunidades para que a família atue como parceira no processo de ensino e aprendizagem.

A escola tem de ser um espaço onde o aluno não deva apenas absorver conhecimento e, sim, elaborar conhecimentos, onde haja respeito à individualidade dos mesmos.